domingo, 26 de junho de 2011

UMA LEITORA MUITO ALÉM DA SIMPATIA

Sra. Fanny Schiefler Lopes, ladeada pelas filhas Mariângela e Marilúcia. - foto Márcio Rodrigues, junho/2011

Este blog tem tido a intenção de tratar matérias que envolvam a cultura e aberto espaços para a poesia, o conto, a crônica, o folclore, a música, enfim aquilo que achamos de bom gosto nessas áreas.
 Hoje quero homenagear uma ilustre figura de Laguna, Dona Fanny Lopes, aqui apresentada ao lado de suas filhas Mariângela e Marilúcia, inseparáveis companheiras e guardiãs.

Dona Fanny, com a toda a autoridade dos seus mais de oitenta anos, tem sido um exemplo enorme a uma cidade tinteira, não só por suas qualidades pessoais, mas aqui, especialmente, por ser uma infatigável apoiadora dos movimentos culturais da cidade.
Em todos os acontecimentos que envolvem teatro, cinema, concertos ou lançamentos de livros, pode-se contar infalivelmente com sua presença, mesmo nas nas noites mais frias ou chuvosas.
Os escritores de Laguna têm por ela um carinho muito especial, mesmo porque é uma mulher de rara simpatia e uma leitora voraz de nossos humildes alfarrábios.
Qualquer movimento cultural em cidades como a nossa, precisa de pessoas assim para manter aceso o fogo da arte e da cultura.

texto e postagem - Márcio Rodrigues



2 comentários:

Claudia Netto Lopes da Silva disse...

Fico muito contente, com certeza a Vó Fanny tem participação assídua em todos os eventos de nossa querida cidade. Obrigada pelas palavras Dr. Marcio, ela ficará radiante com a homenagem.

Anônimo disse...

Dona Fanny, uma pessoa que está sempre atualizada.
Parabéns

Maria de Lourdes Castro