LAGUNA.

NÃO VERÁS LUGAR COMO ESTE.
AMA DE VERDADE
A TERRA EM QUE NASCESTE

domingo, 26 de junho de 2011

REMEXENDO CAIXAS DE PAPELÃO

Casamento de Carlos Alberto Barzan e Mércia Bárbara Rodrigues - Foto Bacha

Sempre que vejo a Malu Mader, lembro-me de como era minha irmã Mércia, só que esta, mais bonita.
Esta fotografia foi registrada em 1963 na capela do Colégio Stella Maris em Laguna, SC.
Carlos era bancário e ela, professora normalista. Vieram os filhos e o casal foi à luta. Ele cursou Economia na Unisul  em Tubarão enquanto trabalhava em Florianópolis como funcionário da empresa Celesc, distribuidora estadual  de energia elétrica. Mal terminava o expediente  tomava um ônibus noturno e corria para a faculdade a 140 km de distância. Muitas vezes, no retorno, já quase meia-moite, ao passar ao largo por Laguna, sentia saudade de estar em casa. Ela, seguindo o mesmo caminho cursou Matemática, matéria que lecionou até aposentadoria.  Ele depois do nível superior, fez em são Paulo, curso de formação para auditores. Trabalhou na empresa nesse cargo e o exerceu até ocupar a chefia da auditoria. Uma luta árdua, lenta e honesta, conquistando a vida palmo a palmo pelo caminho da formação profissional, ou seja, pela Educação. Hoje estão ambos aposentados, residem em Florianópolis. 
Sua maior diversão é curtir o neto Léo e seu novo cachorro.


Na foto abaixo, a daminha de honra, Rachel Mattos Siqueira, que acabou roubando a cena no casamento.
Rachel, hoje Siqueira Pinho, é casada com Ricardo Pinho, engenheiro, mora em Niterói. Tem três filhos e dois netos. É psicóloga.




Todos os personagens citados nessa crônica familiar abriram seus caminhos na vida, pelos caminhos da Educação. Vale a pena lembrar que educação não é gasto. 
É investimento.


texto e postagem - márcio josé  rodrigues