terça-feira, 28 de junho de 2011

SÉRIE ARTISTAS DA TERRA I - SÉRGIO GOMES MATTOS

Engenheiro Civil nascido em  Laguna, SC a 02 de fevereiro de 1945. Atualmente reside em Florianópolis. Seus hobbies  prediletos são pintar, desenhar e projetar. Declara-se um artista de estilo livre, porém  denota uma marca ligada ao impressionismo com influência modernista. Sua preferência ao pintar são as marinas. Pessoalmente é comunicativo, descontraído, afetivo, gosta de reunir a família e amigos em torno de uma boa mesa. É ligado permanentemente a Laguna, principalmente à praia do Mar Grosso, onde mantém residência de verão e lazer e lhe serve de fonte temática para sua obra.





Dominó
Banca de peixe em Laguna
Barco e Rede
Casas de Pescadores na Ponta das Pedras
Sede do Jornal "O ALBOR"

Postagem e texto Márcio José Rodrigues

6 comentários:

Denise Grott Lobo disse...

Maior orgulho do primo Sergio. Apesar de estarmos longe, vamos acompanhando esse artista fabuloso, que além de muito talentoso é uma pessoa super especial....

Anônimo disse...

Somente a internet e o Márcio para desvendar artistas de nossa terra,
confesso que me surpreendeu as pinturas exposta, faltou apenas na pintura do “Albor” o Cassinho na porta e o Miro e seu avô na sacada casa. Sérgio parabéns, meu fraterno abraço.
Afonso Prates da Silva

Anônimo disse...

Um orgulho pertencer a esta família de gente talentosa. DNA do Antonio Lino, com certeza. Parabéns pro Sérgio pelos quadros cada vez mais bonitos. Bjs
Rachel Pinho

Anônimo disse...

Já conhecia algumas pinturas, do Sérgio, sobre Laguna. São todas maravilhosas! De uma realidade impressionante! Parabéns!
Sandra de Brum Nunes

29 de junho de 2011

RITA MEDEIROS disse...

Adorei a matéria! Parabéns!

Anônimo disse...

Que bela surpresa, meu amigo! Agora sim encontraste a fórmula certa de viver...
Grande e fraterno abraço!
Newton da Motta