quarta-feira, 18 de abril de 2012

LAGUNIDADE - TRABALHANDO PELA PONTE



Ponte velha da Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina  em Cabeçuda, Laguna, Brasil construída por ingleses em 1882.
 Ela tem o comprimento de 1480 m e não utilizou aterros para economizar material.
Foto Ronaldo Amboni.
CONVOCANDO NOSSOS REPRESENTANTES FEDERAIS
                                                texto e postagem por Márcio José Rodrigues

LAGUNIDADE convida o povo de Laguna a lutar por esta causa.
Antes de partirmos para atitudes incendiadas, radicais, algumas delas com aspectos de pura demagogia, podemos tentar o CASO DA PONTE DA CABEÇUDA com mais racionalidade.


Interditar a ponte da Cabeçuda?

Pressionar, paralisando o trânsito e correr o risco de danos irreparáveis a terceiros, pessoas inocentes, ambulâncias, caminhoneiros  que ainda pagam as prestações de seus veículos, gente a caminho de médicos e  hospitais?


Está na hora de procurarmos os políticos em quem nós votamos, independentemente de sua situação ou filiação partidária.

Foto Google
Da minha parte vou procurar o Senador Luiz Henrique da Silveira e sugerir-lhe uma reunião com todos os deputados e senadores da bancada catarinense, sem distinção de partidos, a fim de pressionar o DNIT a uma tomada de posição definitiva. 
Se for possível, até com a bancada do Rio Grande do Sul.


É só uma ideia, mas que pode dar certo, pois tudo o que se constrói, nasce primeiro da ideia.
Por que esse senador? 
Porque ele conhece Laguna e já deu provas de estima a esta comunidade, além de estar consciente da importância dessa ponte e da estrada BR 101.

Não vou estar me humilhando, pois talvez seja uma das poucas vezes em que alguém não vai pedir exclusivamente emprego ou dinheiro.
Estarei apenas exercendo meu direito de cidadão e cobrando uma atitude das autoridades a quem elegemos com nossos votos pingados um a um.

Vou seguir em frente.
Acredito ainda em pessoas de bem.
Só não vou ficar parado lamentando, “sentado à beira do caminho".

5 comentários:

rafa laurentino disse...

bom dia a todos, o ideal e correto seria criar uma comissão com moradores de laguna, para que juntos pudéssemos exercer nossas obrigações como cidadãos,assim o impacto seria maior.Precisamos fazer alguma coisa laguna não pode mais esperar.
att. rafael

Anônimo disse...

Márcio
Concordo com tuas palavras e sempre acho que uma boa idéia pode se transformar numa grande idéia quando, ao ser compartilhada e compreendida, passa a ser uma idéia de muitos. Quem sabe uma convocação via face, onde cada lagunense compartilhe com todos os seus amigos e cada amigo que, sem ser lagunense mas amar a nossa Laguna também se disponha a fazer parte desse grupo, não se consiga espalhar rapidamente esse grito atravessado na nossa garganta há tanto tempo? Quando muitos estiverem sensibilizados por essa causa, será a hora de se chegar aos políticos que amam tanto desfilar na festa de Santo Antonio bem em frente ao andor. São muitos e sabemos os seu nomes!!!! Bjs
Rachel

ervinrt disse...

Caro Dr. Marcio
É lamentável que uma administração que pertence ao partido que governa o Brasil não tenha conseguido fazer , entre tantas outras coisas necessárias e importantes para a cidade, que o trecho da Laguna na BR 101 fosse concluído.
Sempre achei e até apostei com amigos meus , que a tal ponte faraônica nunca sairia do papel, apesar das promessas de término em 2012, 2013 e assim por diante . Estou ganhando a aposta ano após ano.
Veja-se o exemplo do " porto " da Laguna , o caso mais emblemático do que falo , o qual já foi " inaugurado " por políticos de vários partidos pelo menos umas 10 ( dez ) vezes pelo que tenho notícia e , pasmem, nunca funcionou , a não ser como cabide de emprego ,aliás, sua atual e mesmo passada realidade .
Resumindo, mais uma vez a Laguna não soube aproveitar a excepcional oportunidade que teve com uma administração do mesmo partido que governa o Brasil , como diversas outras cidades na mesma situação o fizeram . E se não conseguiram, seja por vontade política, por competência ou coisa que o valha, acho que nada mais conseguiremos, a não ser, como já falei, cabides de empregos . E nada mais de concreto.
Aliás , indago : o que de concreto, efetivo e que trouxesse empregos e desenvolvimento para Laguna foi conseguido nos últimos anos ?
Lamentavelmente meu caro professor e amigo Dr . Marcio , estou muito cético em relação ao futuro da Laguna e mesmo, no particular, a tal obra da ponte/BR 101 , pois se administradores aliados políticos não conseguiram e não mostraram vontade política para tal, não vejo como de outra forma conseguir.
Entendo que somente uma ação radical , partindo de um povo valente liderados por alguém com expressão para tal, sem misturar políticos ( seja de qual partido for ) , ou seja, um movimento independente, pudesse , por exemplo, bloquear a BR 101 por vários dias, ou algo do tipo, enfim , algo impactante e que resultasse em manchetes na mídia nacional . Daí sim seríamos ouvidos e levados a sério .
Do contrário meu caro amigo , teríamos a cada ano novas " inaugurações " de pontes , de trechos da Br 101, ou seja, enrolação , enrolação e mais lero lero, como até agora acontece e aconteceu .
Chega!!! Ou se faz algo radical ou nada feito, nada conseguiremos, como até agora efetivamente nada conseguimos.
Duvidam ? Quem viver verá .
Abraços
ERVIN filho

DOCMARCIO disse...

Raquel, a comunicação peço blog já é uma forma de iniciar a campanha, mesmo porque cada publicação é repassada imediatamente ao Facebook e ao Google +1. Mas é preciso que as pessoas se interessem em aderir.
Um abração.

Afonso disse...

Marcio,
Laguna encontra-se abandonada a muitos anos, tivemos um filho Governador e para Laguna so conseguiu a Escola Bradesco;Falar com Luiz Henrique,nao esqueça que a ponte da Cabeçudas nao liga Laguna à Joinvile.Trancar a BR-101, tambem concordo contigo,iriamos prejudicar muitas pessoas, o correto e a cidade toda votar em branco, assim todo o Brasil ficaria sabendo.Quando o Presidente Lula veio, no inicio de seu governo, iniciar a duplicaçao da BR-101 sul, nascia seu neto em Blumenau, eu disse:O neto do Lula vai servir o exercito e a duplicaçao nao termina; O menino ja esta um garotao. (Obs.: Desculpem a falta de acentos,computador italiano nao usa esta arma.)