LAGUNA.

NÃO VERÁS LUGAR COMO ESTE.
AMA DE VERDADE
A TERRA EM QUE NASCESTE

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

Astronautas da nave Apollo 11, Edwin Aldrin, Neil Armstrong e
Michael Collins, primeiros homens na Lua em 20 de julho de 1969.
 

Talvez a melhor definição de amigo, tenha siso dada por CÍCERO, orador, filósofo, tribuno, político, dos tempos de Júlio César da Roma de 60 a.C.
Dizia o grande pensador, que se os deuses quisessem realmente castigar um homem, primeiro o elevariam às mais inalcançáveis alturas e lá o deixariam ver todas as maravilhas do universo, desvendando-lhe os segredos do passado e do futuro, permitindo-lhe conhecer a VERDADE,  todos os segredos da vida e da morte,  das ciências e do conhecimento, transformando-o no homem mais sábio da terra.
Depois disso, fariam morrer seu melhor amigo e assim ele não tivesse alguém especial a quem revelar as maravilhas que havia conhecido.
Sem o amigo, este homem enlouqueceria.

O "Dia do Amigo", que em muitos países é comemorado em 20 de julho é uma invenção do hermano argentino Enrique Ernesto Febraro, que vislumbrou no pouso da nave americana do projeto Apollo 11 e a presença primeira do homem na Lua, como o rompimento da barreira da distância entre os povos e a possibilidade de estabelecer a amizade universal.

Digamos que este apenas seja mais uma data no ano para incentivar as pessoas a comprarem presentes, enviarem flores e mimos para outras pessoas de sua estima, enfim, mais um pretexto para consumir.

De qualquer forma, quem tem o privilégio de ter um amigo, este é um dia de regozijo e comemoração, uma vez que este tesouro é a maior preciosidade que alguém pode desejar, um dom , uma graça que deve ser celebrada e agradecida todos os dias.

Se você tem uma amigo ou amiga, coloque-se na lista das pessoas mais felizes do mundo.

A você, meu meu amigo, a você, minha amiga, minha prece de todos os dias , um abração firme  e suave, que nos faça sentir o calor de nossa presença.

Márcio José Rodrigues