segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UM BLOGUEIRO MUITO SÁBIO

ROBERTO RODRIGUES DE MENEZES - foto "Ao correr do Teclado"
Há determinados novos costumes que sou meio bronco para entender. Vejamos (nesses casos, não importam nomes, pois comento e não noticio):

- Um homem estuprou uma senhora idosa, vindo ela a falecer no hospital em virtude dos horrores que sofreu na mão do animal. Três dias depois ele estava solto. Voltando ao seu lugar, foi linchado. Tudo isso em razão do poder público omisso, sem esquecer a decadência moral total que assola este país. O fato só foi noticiado nos programas policiais de tevê, de baixa ou média audiência.


- Uma mulher, de forma covarde, agrediu uma cachorrinha. Não a "estuprou" nem matou. Foi linchada no Jornal Nacional da Globo, com audiência nos píncaros.  Os comentários na internet choveram. Os pródigos espaços virtuais da rede Globo foram lotados de reclamações sobre a conduta da mulher, que está ameaçada de morte. Notem que não defendo que agridam cachorrinhas. Sobre a morte da idosa, poucas reclamações. O que está acontecendo conosco, gente?!...
*******************


Por sinal, um conselho a um estuprador: Se for estuprar uma mulher, seja macho e não use arma. Sem arma, pega até cinco anos (se pegar). Com arma, a pena sobe para quase vinte. Dá para entender que os legisladores não estavam preocupados com o estupro, mas com o uso da arma. Quando armas e cachorrinhas passam a ser mais importantes que crianças, idosos e mulheres, algo está errado. É o Deus nos acuda!
**************************


Disse um delegado de polícia na tevê que furtar um chocolate pode dar reclusão de um a quatro anos. Ah, essa lei idiota! Ou talvez idiota seja a falta de obediência a ela. Se políticos, ricos e poderosos roubam e furtam impunemente, como jogar na cadeia alguém que furtou um bom-bom? Eu, pessoalmente, gostaria que tanto o tubarão quanto quem furta um bom-bom fossem para as grades.
**********************
Roberto Rodrigues de Menezes é editor do excelente Blog "AO CORRER DO TECLADO"
Oficial da Reserva da Plolícia Militar de Santa Catarina, mesmo lidando por anos a fio em um meio que  costuma ser rude por força do tipo de trabalho, conservou e preservou sua sensibilidade humana. É excelente escritor de crônicas e contos, além de ser um erudito em História, o que revela continuamente em suas postagens lúcidas, corajosas e equilibradas.
Dele são as publicações recentes grifadas acima.
postagem por Márcio José Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, meu mano.
Como sabes, aqui na praia da Vila fico capenga em termos de internete. A que chega não dá para o consumo do essencial, mas de vez em quando consigo abrir teu blog e me deparo sempre com a beleza e oportunidade do que ali postaste. Parabéns por retransmitir essas abalisadas observações, muito válidas, do Roberto Rodrigues de Menezes, pois, afinal, o que é bom e oportuno deve ser divulgado. Um abraço do Jota