LAGUNA.

NÃO VERÁS LUGAR COMO ESTE.
AMA DE VERDADE
A TERRA EM QUE NASCESTE

sábado, 8 de outubro de 2011

SOLPRA - SOCIEDADE LAGUNENSE PROTETORA DOS ANIMAIS FAZ PEDÁGIO EM SOCORRO AOS CÃES DE RUA

Mariane Fretta  e Capitão de Fragata Luiz Carlos Mello - foto mjr

Vera Mello, Mariane Fretta e Alessandra Birollo - foto mjr


A CRIANÇA QUE TIRANIZA OS ANIMAIS TIRANIZARÁ SUA FAMÍLIA E SUA PÁTRIA.  Pitágoras

Hoje pela manhã acordei-me com o movimento em frente à minha casa no bairro do Mar Grosso. Um grupo de gente jovem e bonita, trajando uniforme com uma enorme pata de cão no peito, trabalhava em mais um pedágio de amizade, desta vez, em socorro dos cães abandonados em Laguna.
É um trabalho sujeito a gratos encontros, como também ao mau humor e antipatia  de muitos.
O que faz essa gente, todos bem de vida, que deixa uma manhã linda de um sábado de sol, para se expor até ao risco de ser atropelado (como já aconteceu com um jovem, morto aqui em Laguna, numa situação igual), para passá-la em em serviço a seres, que jamais entenderão o que estão fazendo?
Esse cuidado movido pela força da compaixão e da simpatia resultará de imediato no controle de zoonoses na cidade, favorecendo toda a população. Além do mais, é um ato altamente educativo pelo caminho suave do exemplo, já que a lei , às vezes não alcança quem abandona ou maltrata seus animais,


Pensei na frase de Pitágoras que guardo desde criança, e aprendi uma nova lição. Depois de uma breve conversa com um dos participantes, descobri um novo parâmetro de avaliação do caráter de pessoas:


PESSOAS QUE NUTREM CARINHO PELOS ANIMAIS, CUIDARÃO SEMPRE MELHOR DO SEU SEMELHANTE HUMANO.
De hoje em diante acrescentarei este critério para conhecer melhor as pessoas.




Uma doação acompanhada de simpatia e um lindo sorriso - foto mjr

Em tempo - No bairro de Mato Alto/Cohab continua a celebração da festa de São Francisco de Assis, o protetor do irmão cachorro, do irmão passarinho, do irmão gato e do irmão gente. São Chico está vendo vocês.