terça-feira, 22 de maio de 2012

DILMA ROUSSEF CONFIRMA PONTE ANITA GARIBALDI

Presidente do Brasil Dilma Roussef 
foto Maria de Fátima Barreto Michels
A data de hoje celebra em Laguna, SC, Brasil, uma conquista gigantesca não só para a cidade, mas para o Brasil e todos os países do Mercosul.
A rodovia BR 101 ganha uma das obras de arte mais expressivas da América Latina no campo da moderna  engenharia rodoviária.
Contando com a presença da Presidente da República Dilma Roussef, em ato solene realizado nas dependências do porto Pesqueiro, foi assinada pelo General Jorge Fraxe, do Denit,  a “Ordem de Serviço” para o início da construção desse gigantesco monumento.

A PONTE ANITA GARIBALDI atravessará o Canal das Laranjeiras sobre a Lagoa Imaruí, numa extensão de 2.800 m num custo aproximado a R$ 600.000.000,00 e sua estrutura não comprometerá o sistema ecológico lacustre da região.

Dilma Roussef tem uma presença pessoal marcante, impõem-se de imediato pela postura correta para uma autoridade de seu porte, sem contudo perder a empatia com as milhares de pessoas que compareceram ao local.

Mesmo sem pertencer aos quadros do PT, mas na condição de simples cidadão, eu gostaria que nossa presidente, soubesse aproveitar a oportunidade ímpar que o universo lhe oferece e se projetasse como a figura de uma grande estadista brasileira para a história do mundo.
Que rompesse com todas as barreiras e paradigmas para ganhar a estampa da grande figura entre os governantes das nações.

Desejo-lhe, pois, muita saúde e coragem, além de todo o sucesso em seu governo.
Afinal, se ela se sair bem, todos nós nos sairemos também.

 
Posted by Picasa

8 comentários:

Anônimo disse...

Poeta Márcio : foi com o jeito simples de todo cidadão lagunense que adentramos com a multidão as dependências do Porto nesta tarde aqui em Laguna. Lá vimos uma vizinha gaúcha enaltecer nossa conterrânea Anita Garibaldi. A Sra. Dilma é uma mulher de compleição mediana, rosto simpático e fala firme. É significativo para as sociedades da América do Sul, do Norte, da Europa, Ásia, África, enfim para o mundo, que o nosso Brasil esteja sendo conduzido por uma senhora, a qual em nenhum momento fala de temores da crise internacional. A presidenta Dilma encoraja seus compatriotas e, por conseguinte transmite confiança as outras nações. Sabemos que o planeta se esvai em recursos para alimentar os povos. Os tempos são bicudos. Qualquer pessoa que se debruce aos livros e aos jornais saberá o tamanho dos problemas que, de toda ordem se impõem. A nossa Laguna sofrida, mas de belezas naturais incomparáveis foi nesta segunda feira privilegiada com assinaturas, e um compromisso que a líder da nação assumiu com o Estado Brasileiro. Nossos filhos, nossos netos esperam de nós, no mínimo, o nosso braço a apontar direções. Muito importante esta sua matéria, que reiterando a sua lagunidade, traduz a esperança nas realizações dos atos hoje firmados ali no Porto. Disse um poeta “ a dor é tão velha que pode morrer” Torçamos para que venham empregos para a nossa gente. Para os cristãos é tempo de Pentecostes. Que tenhamos clareza e luz no pensar. Orgulhamo-nos da sua marcante presença no Grupo de Escritores Lagunenses Carrossel das Letras.Parabéns por mais este texto. Abraço. Fatima.

DOCMARCIO disse...

Querido Márcio,
Tenho feito vários comentários à cronicas em teu blog, mas sem sucesso. Na hora de visualizar desaparece tudo e fica perdio. Assim, hoje estou mandando também po e-mail para se possivel, postares lá nos comentários.

Estive fora par 11 dias, voltei ontem à noite . Estive em Salvador e em São Carlos. Fui a Salvador visitar um amigo-irmão que não via há uns 15 anos. Foi ótimo estar lá nos seus 86 anos, (dia 15). Depois fui visitar meu filho, Marcello, e sua família. Era também aniversário de minha nora. E a trezena, está em preparação? Dessa vez não recebi ainda nenhum convite.
Um abração do Jota

Caro mano,
Embora ontem estivesse em S.Carlos,SP, tomei conhecimento desse encontro de duas ilustres:
a aristocrática e amada Laguna e a Presidente Dilma. Fiquei muito contente com pronunciamento favorável e determinante sobre a Ponte Anita Garibaldi. Essa mulher tem a coragem e a determinação de Anita e dessa vez a coisa (a ponte) sai do papel e da esfera das promessas.
Agora, cá prá nós, precisava ser uma mulher para ter a sencibilidade necessária para dar a solução devida a esse grande ponto de estrangulamento econômico-socialdo Brasil. Fizeste muito bem em registrar isso em teu blog. Parabéns pela oportunidade. Um abraço do Jota

DOCMARCIO disse...

Não há por quê, não enxergar as evidências. Nada está como dantes no castelo de Abrantes. Aguardemos novos ajustes na conduta das leis e dos costumes brasileiros. Estou no lado da torcida que almeja ardentemente o sucesso, sem contudo perder o espírito crítico.

DOCMARCIO disse...

meu caríssimo irmão.
Sempre bem vindo e com direito a espaço nobre aqui, inclusive para publicar.
Um abração.

ervinrt disse...

Caro Marcio
Compartilho contigo a mesma opinião.
Não acreditava na conclusão da ponte da Cabeçuda como, aliás, já havia postado um comentário sobre o assunto há algum tempo.
Mas quando a presidente toma peito do caso, acho que a coisa muda de figura. Ela é muto positiva e está muito acima da podridão e pilantragem que lhe cerca . Aliás, tenho pena dela pois tem que engolir sapos ( inclusive barbudos ) para poder governar. E ainda assim faz valer a sua posição de mandatária responsável pela condução do país.
Ela é uma mulher séria, valente e acima de tudo honesta. Já havia atuado assim firmemente no caso do Estádio do Glorioso Sport Club Internacional, o Gigante da Beira Rio .Sua posição firme foi decisiva no caso .
E agora novamente no caso da Ponte da nossa Anita .
Assim, torço para que agora efetivamente a ponte saia do papel para o bem de todos nós, lagunenses e brasileiros.
Abraço do seu aluno
Ervin Filho

Afonso Prates da Silva disse...

Meu amigo Marcio
Acho meio temerário dar nome a uma obra que ainda nem começou, principalmente uma figura internacionalmente conhecida como Anita Garibaldi. Nos lagunenses ja estamos cansados de sermos enganados. Nao esqueçam que esta ponte é obrigatória para o transito entre o Mercosul e liga o estado do Rio Grande do Sul com o Brasil pelo litoral.
Temos exemplos como o trecho Laguna X Tubarão que esta saindo, porém é o mais atrasado da BR 101 sul. Tenho medo que as verbas venham a faltar e novos projetos, mais simples e baratos sejam efetuados dando apenas condições de transito numa simples ponte. E ai serà tarde, pois já terà o nome de nossa heroína. Espere antes de dar nomes a uma obra que ainda està no papel.

Clarice Villac disse...

Bom ver assim o sorriso da nossa presidenta, e gostei muito do texto do doutor Márcio, a amiga Fátima teceu o justo comentário.

Luiza Guedes disse...

Compartilho a mesma ideia. Sem precisar amá-la ou odiá-la, simplesmente torço para que ela seja, de fato, a batalhadora que diz que é. Afinal, como o senhor mencionou, a vitória dela seria a vitória do povo brasileiro.

Márcio, aqui é a Luiza, filha da Ilda da Papelaria Laguna. Podias me passar teu e-mail para eu te mandar as fotos do vô Cláudio? Um grande abraço