sábado, 25 de maio de 2013

DESPEDIDA NOS MOLHES DA BARRA

HERIBERTO BARZAN despediu-se dos familiares e amigos nesta tarde de sábado.
Suas cinzas foram derramadas nas águas calmas do canal dos molhes da barra em Laguna, por volta das 15:30 h.
O lugar não poderia ser melhor escolhido, por ele o ter amado durante a vida  toda, aficcionado que era da corrida do boto a tarrafear as tainhas corseiras de entrada.

De estatura avantajada e do alto dos seus 2,02 m de altura, levava séria vantagem nos arremessos da tarrafa e na disputa dos saborosos peixes tão apreciados em nossa região.

Cerimônia simples de preces silenciosas no coração de cada um dos presentes, porém extremamente tocante, bela e expressiva.

As fotos tomadas por sua filha Ana, ilustram bem a cena.



A vida nasceu nos mares tépidos da Terra ainda criança.
Ao mar foi devolvido o que era apenas a armadura material que escondia sua alma, libertando-a para sempre na direção do Eterno.
Tu és mar e ao mar hás de voltar.

Ficam a esposa Da. Tereza, os filhos, os netos, os irmãos e os amigos.
Ficam as pessoas e a saudade.

texto e postagem por márcio josé rodrigues.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ele está em Paz no SENHOR, de mãos dadas com o altíssimo!!!!!!
Lourdes Castro
lourdescastro08@msn.com

Anônimo disse...

Certamente lá onde Heriberto chegou, o nosso pai do céu repetiu o que diz sempre, quando voltamos para a casa dele: "este é meu filho muito amado" . Que a esposa, filhos e netos sintam a serenidade que a fé nos traz. Fatima Barreto Michels.

Anônimo disse...

Tio Márcio, obrigada pela homenagem. Agradeço tbém, pela paciência e dedicação da Dra. Ana Claudia Rodrigues (Cardiologista), que com seu carisma sabia escutá-lo nas horas em que ele mais precisa falar.

Ana Barzan

Anônimo disse...

amigo arcio. Agora abrindo o blog tive a notícia do passamento do amigo Heriberto. Sempre que ia a Laguna, a primeira coisa que fazia era ir colocar combustível no Posto do Barzan. Lá trocávamos informações sobre as nossas vidas, os nossos desconfortos, os remédios que estávamos ingerindo, enfim, a afinidade que sempre nos aproximava. Ele fará muita falta no nosso meio... Que o PAI ETERNO o acolha e abrigue nos seus braços de amor e muita PAZ.

Anônimo disse...

Paz de espírito aos que ficaram, pois os que partiram, a paz já encontraram....

Mario Eduardo Barzan