LAGUNA.

NÃO VERÁS LUGAR COMO ESTE.
AMA DE VERDADE
A TERRA EM QUE NASCESTE

domingo, 5 de fevereiro de 2012

AMIZADE ALÉM DOS LAÇOS DE SANGUE

Este bonitão aí é meu filho Marco Antônio.
Uma vez nos tempos de Colégio Catarinense, em Florianópolis - Brasil, praticávamos arte dramática orientados por Décio Andreotti. 
Um dia, levamos o "Júlio César"  de William Shakespeare , no qual me coube o importante papel do personagem Marco Antônio, o ator que mais falas tinha no drama. 
Numa das cenas,  vestia o traje militar com o saiote de couro romano, feito para a ocasião, de um pano grosso e engomado.
Sentado em uma banqueta num acampamento de guerra, o saiote quebrou e virou para cima e ali ficou armado. 
Quando me levantei, de costas para o público, gargalhada geral na platéia. 
Por baixo, apareceu por inteiro o calção "MacGregor", xadrez, padrão escocês.


A peça foi um sucesso e eu, com 17 anos, sonhava em um dia ter um filho no qual colocaria esse nome.
Por uma coincidência, o nome de dois bisavós, Marcos e Antônio.
Deus me deu a graça de ter quatro filhos, todos igualmente especiais e queridos.
Cumpri a promessa e aí está o rebento.
Além de filho, que saiu bonito como a mãe, um amigão.