sábado, 17 de setembro de 2011

Veleiro no cais em Laguna - Brasil     foto márcio rodrigues
Setembro, mês das ventanias e dos dias azuis em Laguna, Brasil. Aninha acabara de completar 18 anos e,  possivelmente, este foi o mês em que se encontraram pela primeira vez, ela e Giuseppe Garibaldi e em que se fez ANITA. Mulher, amante, esposa, mãe, companheira em armas, uma vida curta e intensa de apenas 27 anos, plena de dedicação, amor e heroísmo jamais vivido por outra mulher, com tanta intensidade,

5 comentários:

atanazio lameira disse...

Olá amigo Márcio,

Parabéns pelo seu lindo poema.

Um abraço,

excelente domingo

Atanazio Lameira

Anônimo disse...

Parabéns Amigo Doc Marcio.

Este poema retrata sua sensibilidade cultural e o amor por esta nossa linda terra"Laguna"
Eduardo P. Medeiros

Asas da Ilusão disse...

Belíssimo poema. Aqui estamos comemorando a semana Farroupilha, compartilharei seu poema se permitires. Gostei mesmo.
Boa semana!

Anônimo disse...

Muito lindo esse poema para nossa heroína.
Belissimas palavras nesse poema que enobrece o encontro de duas pessoas apaixonadas.
Parabéns Doutor
Abração

Lourdes

Bruno Gaspari disse...

Olá Márcio! Através do blog Asas da Ilusão
conheci esse seu poema Histórias de Vento,
parabéns! Poema lindíssimo que muito me tocou
porque sou do Rio e me apaixonei por uma menina
do sul chamada Andresa e o apelido que dei a ela
foi justamente Vento Sul rs então fiquei tão feliz
por ter encontrado sua poesia nesse blog citado,
que fiz um post no meu próprio blog.

Mais uma vez parabéns por poema tão belo e
cheio de sensibilidade, um presente pra mim!

Grande abraço!

Bruno