sábado, 7 de julho de 2018

JOÃO JERÔNIMO DE MEDEIROS



UM AMIGO MUITO QUERIDO.


Sabe aquele amigo a quem voce costuma chamar de irmão por causa de laços criados no coração?
Então... Este aqui está completando hoje 80 anos de uma existência iluminada por Deus, nos caminhos e vocação da família, da educação e do cristianismo. 

Nossa gente  vem de longa data se estimando desde os velhos tempos do Imaruhi lá do século XIX.
Na juventude nos encontramos no internato do Ginásio Sagrado Coração de Jesus ( scj) em Tubarão onde fizemos o ginasial e depois no Colégio Catarinense de Florianópolis (jesuitas), também como alunos internos e portanto, de convivência quotidiana.


O esporte não era o seu forte, mas compensava sobejamente no campo da cultura, na literatura, poesia, oratória e teatro.
Dedicou-se à educação onde foi um baluarte do Projeto Rondon, além de ser um dos pilares da Universidade Unisul, desde o seus primórdios de Fundação Educacional.

Colégio Catarinense 1969.. Jota na extrimidade direita da segunda fileira.
Professor do ensino superior, ecomomista, teólogo, advogado, poeta, escritor, administrador, conferencista, mas sobretudo um ser humano notável pela bondade, o caráter impecável e um chefe de família de respeito, com muito amor, doçura e carinho. ( a bem da verdade, também teve muita sorte em ter casado com Vera, sua primeira e única paixão).
Sei que o este pequeno espaço não comporta o seu curriculum vitae, mas também, esta intenção de agora é celebrar sua vida e sua amizade.
FELIZ ANIVERSÁRIO, JOTA.




MEUS OITENTA ANOS, JÁ VIVIDOSJoão Jerônimo de Medeiros
Agradeço, e a Deus bendigo
Oitenta anos que hoje faço;
E a todos e a cada amigo
O meu carinhoso abraço.

Bem feliz, aqui eu estou
Por viver um tempo, assim!
Mas, a vida me ensinou
Que não há tempo sem fim.

Preciso, então, me cuidar
Para viver com alegria,
O tempo que me restar.

A vida é bênção de Deus,
Que me trouxe até este dia,
E a peço aos amigos meus.

Amém







Nenhum comentário: