sábado, 14 de janeiro de 2017

OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM?


Publiquei um elogio à Polícia Militar de Garopaba por haver atendido às reclamações contra um som automotivo que perturbava o sono dos moradores. O Contraventor foi enquadrado na forma da lei, multado e o carro guinchado.Imediatamente surgiram uma imensidão de comentários, alguns deles criticando aquela polícia. Outros, agressivos, contra os moradores que deveriam se mudar se quisessem sossego.


Acontece que estes “moradores” são exatamente os prestadores de serviços, os lojistas, comerciários, empregados, médicos, padeiros, enfermeiros, motoristas, cozinheiros, pedreiros, eletricistas, cabeleireiras, policiais, funcionários públicos, garis, coletores de lixo, supermercadistas, produtores, professores, estudantes, enfim aqueles que precisam dormir e acordar cedo para trabalhar e que realmente fazem uma cidade viver.
SEM ESTES MORADORES A CIDADE MORRE!

Em uma palestra recente no auditório da UDESC aqui em , o prefeito eleito por quatro mandatos em Gramado, Pedro Bertolucci,



afirmou que o sucesso daquela cidade está na ordem e no respeito à lei. 

Também afirmou que uma cidade é feita para seu povo e o povo é que deve aprovar a cidade.Uma cidade agradável ao próprio morador, certamente fará o turista gostar. Que o turista seja bem-vindo, bem recepcionado, mas saiba que está apenas de visita e se comporte dentro das normas de urbanidade.

LAGUNA PRECISA APRENDER ESTA REGRA.

Ha... em tempo, som automotivo exagerado, visitantes de mau gosto e mal educados espantam o verdadeiro turista.


Nenhum comentário: