quarta-feira, 24 de julho de 2013

FRANCISCO, O ARAUTO DA PAZ

PAPA FRANCISCO - imagem internet.

PAPA FRANCISCO,  vem ao Brasil ao encontro da juventude.
Também poderá acolher os velhos, mas vem ao encontro da juventude.
Talvez possamos suspeitar que a nossa geração e as subsequentes tenham perdido o chão de apoio e ficado nas nuvens após os encantos dos anos dourados que iniciaram na década de 60.
Parece que nos alucinamos com Esvis Presley, Beatles, o cinema romântico,  a bossa nova, os avanços da tecnologia, as telecomunicações, a segurança da pílula, ridicularização da moral e da ética, a liberdade usada sem critério e com duras consequências.

Perdemos com certeza, o cordão umbilical com nossos filhos e deixamos  vazar pelo ralo, sua espiritualidade imortal, dando-lhes de tudo no mundo material achando que os estávamos amando melhor do que os nossos pais fizeram conosco.
Perdemos o controle e fomos dormir enquanto eles vagavam sozinhos pela noite em busca de alegria.

Sem o saber, criamo-los no materialismo e na ilusão fantástica de que se pode ter tudo sem esforço e luta,  que a vida não precisa do sobrenatural e que a felicidade se compra nas lojas.

Francisco vem resgatar de graça os nossos netos para trazê-los de volta do profundo nevoeiro em que os mergulhamos, porque a nossa geração se perdeu na futilidade, no imediatismo e na guerra das aparências.

Recebam este homem de braços porque ele é  o mais visível sinal dos tempos e queira Deus que ele consiga recuperar os caminhos que nós perdemos.
E dar um novo rumo ao nosso mundo através dos jovens que ainda puderem ser salvos,

***************

Estas palavras não se dirigem aos que educam os filhos na retidão, que os levam à igreja, aos que dão exemplo, não furam filas, não sonegam impostos, exigem notas fiscais, fornecem notas fiscais, não mentem, não pedem ou não fornecem atestados falsos, não estacionam em vagas de idosos, não subornam, não jogam lixo na rua, devolvem os valores achados, não negociam votos por dinheiro, emprego ou vantagens e praticam a verdade.

Texto por márcio josé rodrigues.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa reflexão!Gostei.Abraço da Fátima Barreto