terça-feira, 15 de março de 2011

TEMPO DE ALEGRIA E RECONCILIAÇÃO

por Márcio José Rodrigues

IMAGEM BARROCA
SENHOR DOS PASSOS
IMARUÍ - SANTA CATARINA

quando fiz a paz comigo mesmo,
reconciliei-me com Deus.
quaresma ...
retorno para dentro de mim mesmo
e retorno ao calvário.
alguém já o subiu com uma cruz
onde se agarravam todos os meus pesos.
mas, eu ainda não sabia
que já estava livre
e carregava em minhas costas,
imenso fardo de inúteis trastes.
desamores mal resolvidos,
ódios mofados de remorsos,
culpas e acusações.
subo vencendo escarpas e
deixo minha carga nos abismos.
sinto-me tão leve...
um dia joguei o medo,
noutro, a ansiedade
e agora já posso ver flores,
ouvir cantos de pássaros,
beber em fontes cristalinas.
só não me desfiz da esperança
do amor à família, aos amigos
e à minha aldeia com sua gente.
a irmã montanha
é irmã do tempo.
a trilha não deixa retornar.
quanto falta para chegar?
o que importa?
é tempo de alegria.
lá em cima está a redenção.

Nenhum comentário: