LAGUNA.

NÃO VERÁS LUGAR COMO ESTE.
AMA DE VERDADE
A TERRA EM QUE NASCESTE

sábado, 12 de março de 2011

*       Dinheiro público
"Saiu o resultado da licitação para a construção da nova ponte sobre o canal de Laranjeiras, comunidade de Cabeçudas, em Laguna, que faz parte das obras de duplicação, sendo ganha por um consórcio liderado pela construtora Camargo Corrêa. Até aí tudo bem, se o valor orçado e já definido não fosse próximo de R$ 600 milhões.

Com certeza, existem opções mais baratas, pois o valor, que equivale a US$ 360 milhões por uma ponte, é de assustar até americano ou europeu. Para uma obra federal, numa comunidade pobre, que vive da pesca artesanal e onde faltam hospitais públicos, escolas, moradias populares, merenda escolar, saneamento básico, segurança e até água potável. Taí uma obra que não soa bem num país como o nosso."

 

A NOTA ACIMA ESCRITA, FOI COLHIDA DO SITE CLICRBS DE 12/03/2011 E É DE AUTORIA DO COLUNISTA CACAU MENEZES. DESTILA UM FRANCO MENOSPREZO PELA CIDADE DE LAGUNA.
PESSOALMENTE, NEM SEI SE ESTA PONTE BENEFICIARÁ LAGUNA, POIS CORTARÁ UMA ÁREA IMPORTANTE DE UMA DE SUAS LAGOAS E OS ASPECTOS ECOLÓGICOS NEM PODEM SER AINDA COMPUTADOS. O QUE O NOSSO CARO COLUNISTA TEM QUE APRENDER É QUE A OBRA CORTA LAGUNA, INVADE SUAS TERRAS E LAGOAS, MAS NÃO É PARA LAGUNA, MAS PARA O TRÁFEGO DA BR 101, A RODOVIA MAIS IMPORTANTE DO CONE SUL DA AMÉRICA, JÁ CANSADA DE EXTERMINAR SERES HUMANOS EM SUAS ARMADILHAS E ENGARRAFAMENTOS.
SOB O MESMO PONTO DE VISTA, O TÚNEL DO MORRO AGUDO DEVERIA SER NO MORRO DA LAGOA, JÁ QUE AQUELE LUGAREJO É QUASE DESABITADO.
ALÉM DO MAIS, SE UM LAGUNENSE, COLOMBO MACHADO SALLES NÃO TIVESSE CONSTRUIDO A PONTE SOBRE O ESTREITO QUE SEPARA A ILHA DO CONTINENTE, ESTARIAM OS "HERMANOS" ACESSANDO A ILHA DE BALSA. FOI A BOLA MURCHA DO ANO, CACAU.