quinta-feira, 3 de abril de 2014

MORRO DA GLÓRIA

Estátua de Nossa Senhora da Glória - Morro da Glória. Laguna, Brasil

                                                        Texto e Imagem por Romulo Camilo



"Fazia algum tempo que não ia até o alto do morro.



Lembrei do tempo que incomodava meu avô pra me levar até lá e subíamos caminhando.

Hoje fui com meu irmão. Ficamos um bom tempo curtindo a cidade, contando os prédios que estão sendo construídos e vendo como Laguna tá mudando.

Encontrei um grupo de turistas maravilhados com tanta beleza.
Parei pra refletir sobre isso e ainda me vejo pensando: As vezes precisa um turista te mostrar o quanto é lindo aquilo que você convive desde que nasceu. Como cada detalhe, que as vezes passa despercebido para nós, é importante para quem vem de fora.

Laguna é linda!"



ROMULO CAMILO é fotógrafo e jornalista lagunense, editor da Folha Lagunense, jornal que circula quinzenalmente em Laguna, Santa Catarina, Brasil. Dedica seu trabalho a uma incansável luta pelos valores artístico-culturais e ambientais da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Sr. Marcio;
Sou amante e apaixonada por minha terrinha também, e acho este lugar fantástico. Não canso-me de "colirear" meus olhos com tanta beleza que este local proporciona.
Entretanto, fico muito triste quando chego ao local e vejo tanto descaso com este patrimônio, a falta de segurança, descuidos.. um belo lugar que poderia ser explorado mais turisticamente, enfim...
Bela postagem!!!! Nostálgico

Anônimo disse...

Boa tarde Profº Marcio!
Não é somente através dos turistas que tomamos conhecimentos do quanto é linda e bela nossa Laguna. Basta sairmos por aí e ao dizermos que somos lagunenses, de imediato já despertamos uma certa admiração e curiosidades sobre nossa cidade, dado ao fato de sermos bem "cotados" na imprensa, na mídia e em outros meios de comunicação. Afirmo isso, em relação às nossas inigualáveis belezas naturais. Já diz o Hino: E falarei, da beleza sem par, deste céu deste mar, destas praias sem fim . (...) Laguna Amada, sob este ceu que é tão azul....
Pois é! Só está faltando mais investimento no turismo. Fica a dica!
Maria de Fatima Martins (sua ex aluna no CEAL em meados dos anos 70)
Blumenau -SC