por márcio josé rodrigues
Hoje foi um daqueles dias diferentes dos demais.
Uma espécie de retrato muito bem focado da vida como ela é.
Houve tristeza na despedida de amigo, houve outro amigo que nos socorreu no momento preciso, houve pequenas e grandes alegrias, enormes alegrias.
Nosso caçula, aquele que se formou em direito há duas semanas, hoje recebeu o resultado de sua aprovação nas provas do OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil.
Temos então um advogado, coisa de grande júbilo, mas também algo que eu a mãe dele já tínhamos certeza aqui no coração.
Hoje também é a véspera do DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Sou um daqueles felizardos que poderia focar dezenas delas entre esposa, irmã, filhas, primas, sobrinhas, amigas, uma heroína que só existe em minha cidade, colegas de trabalho, um leque maravilhoso delas.
Mas, hoje desejo centrar minha atenção sobre uma muito especial, a namorada desse nosso filho, Amanda.
É dela aquele rosto lindo que aparece na foto que ilustra este texto.
Tem tudo para encantar a gente. É muito feminina, irradia simpatia natural, carinho espontâneo e envolvente, doçura, certos ângulos de visão que parecem fragilidade.
Mas também é uma mulher de seu tempo, dos novos tempos.
Empreendedora, caráter firme e muito bem estampado, capaz de lutar e andar firme em busca de seus objetivos, que são transparentes, dignos e honrados, centrados na criatividade e no trabalho árduo.
Além desse cumprimento, por achá-la digna de representar a mulher moderna, também vai um afetuoso manifesto de ternura, pelo que tem sido para todos nós.
Quem meu filho beija, minha boca adoça, diz o aforismo popular tão verdadeiro.
Amanda, Mandinha, tem algo a ver com a felicidade do nosso filho, um grande apoio em horas mais difíceis, companheira de risos e papos furados em horas amenas, ombro acolhedor.
Um sorriso lindo que ilustra muito bem o lado luminoso deste dia.
5 comentários:
Texto como sempre maravilhoso. Homenagem justa à Amanda, que mesmo tão jovem traz em si tantos traços de caráter que nos enchem de orgulho ! Parabéns pela conquista do Marcinho. Estamos vibrando por ele!
Rachel
Parabéns Doc toda a felicidade sempre
Sogrinho, fico sem palavras para agradecer tamanho gesto de carinho e apreço. Teu texto, como sempre, tão bem desenvolvido, que faz a gente viajar por cada frase e se sentir dentro da história (mesmo em outros, quando não sou eu parte dele).
Muito, muito, muuuuito obrigada. E como diria minha mãe, "Fica com Deus e Nossa Senhora".
Beijoca da Mandinha ;)
Linda homenagem! E o Sr. deve ser um sogro especial.
Sempre ao lado de um grande cara tem uma grande mulher... parabéns a todas mulheres que nos cercam, e um especial ao mo queridu (manesses), ao novo advogado da família.
Postar um comentário