sábado, 9 de março de 2013

NELLY, IRACI E NILDA - DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Nada mais significativo para o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que publicar esta foto de Neneca Mediros Vieira, destas tês mulheres admiráveis de Laguna, Brasil.

Tia NELLY PINHO GOMES MATTOS (98). Dona IRACI FONSEGA DE MEDEIROS(91) e tia NILDA ULYSSÉA MATTOS, na festa de aniversário de Dona IRACI.
Posted by Picasa

DONA IRACI MODELO 9.1 2013

 

Dona de uma jovialidade de causar inveja, Dona Iraci Fonseca de Medeiros, elo de ligação entre duas famílias das mais tradicionais e destacadas de Laguna, completa 91 anos e graças a Deus , com muita simpatia e  saúde.

Casada com Alceu Medeiros ( já falecido) de importante família de farmacêuticos, Dona Iraci tem dois filhos, Juarez e Maria de Lourdes, a Neneca, que lhe trouxeram uma nora e um genro maravilhosos, além dos quatro netos e bisnetos.

Ela desfruta com muita justiça do respeito e  bem-querer de um incontável número de amigos e familiares que a admiram e estimam muito. 

Ao primeiro contato Dona Iraci  impressiona pela personalidade e  logo demonstra suas qualidades de educação refinada, emfim, uma mulher da melhor linhagem, atual e com uma enorme alegria de viver, além de contagiar a todos com sua simpatia e trato agradável com as pessoas.

Para nós daqui de casa, todos, sem excessão , a manifestação de nossa estima e admiração.


Dona Iraci com as netas Ana Carolina e Manuela.
PARABÉNS, DONA IRACI.
MILHÕES DE FELICIDADES.

texto Márcio José  Rodrigues.
fotos da internet de Maria de Lourdes Medeiros Vieira

sexta-feira, 8 de março de 2013

NOSSA ERICA FAZ QUINZE ANOS



Se houve uma criatura especial para trazer meiguice e alegria a este mundo e particularmente à familia esta foi sem dúvida nosso anjo.

Erica Mattos Barbosa completa 15 anos e a gente quase nem se deu conta que ela estava crescendo,  fazendo-se bonita, moça, mulher, porque ela jamais se separou da meiguice, da ternura e do seu jeito criança de ser.

A menina rosa se fez botão e agora abre suas pétalas delicadas aos sol do mundo, para cumprir sua trajetória de existir.

 Que surpresa, anjo, saber que você cresceu e nós nem nos demos conta, encantados que sempre estivemos com tua presença, teus risos, tua felicidade de viver, tuas traquinagens e tua simpatia pessoal que fazem tua marca registrada.

Dá vontade de pedir que pares de crescer, mas não te podemos impedir de frazer  teu papel neste universo, que com certeza fica mais divino com tua presença.

Emocionado, encantado, apaixonado este tio velho quer te mandar uma declaraçãode carinho e de amor.

PARABÉNS.
FELIZ ANIVERSÁRIO.

texto por Márcio José Rodrigues
Posted by Picasa

DIA INTERNACIONAL DE MULHER



Gostaria que o Dia internacional da Mulher fosse lembrado por outros motivos que não fosse o massacre hediondo de operárias incineradas em um velho pardieiro onde estavam trancafiadas por trabalho escravo.

Que o seu dia fosse comemorado, por causa da graça, da beleza, da ternura, mas também da força, da persistência, da resistência.

Da inteligência, altruísmo, heroísmo, da intuição, do coração, da paixão.

Dos privilégios que a vida me concedeu, certamente o melhor foi ter conhecido mulheres importantes, quer por referencial ou pessoalmente.
Eva, minha mãe universal que gerou nossa raça fascinante e contraditória, Maria, a mulher que mudou o curso dessa história gerando Jesus e de novo, quando antecipou a história da salvação nas Bodas de Caná. “Eles não têm mais vinho”, ela disse! – e lançou seu filho na vida pública antes do previsto.

Sou daqueles que conheceu avós, mãe, tias, irmã, todas cheias de sabedoria, conselhos, ajuda, carinho e dureza na hora certa.

Em minha vida passaram muitas mulheres importantes, as professoras, as médicas, as enfermeiras, as namoradas, as amigas, as colegas de trabalho e com elas aprendi a valorizar a sabedoria, a vida, a saúde, o carinho, a atenção e a amizade, o respeito, a cordialidade e a gratidão.

Em minha casa conto com a presença benéfica e benedita de algumas delas, minha esposa, duas filhas e duas netas, a quem abençoo todos os dias pela felicidade de tê-las ao meu lado.

Moro em uma cidade escolhida por Deus para fazer nascer uma mulher a quem amo muito, Anita Garibaldi, a “Heroina de Dois Mundos”, heroína da coragem e das lutas, mas em primeiro lugar, heroína por amor, atributos típicos de todas as mulheres que conheço.

texto por Márcio José Rodrigues
Fotos Ronaldo Amboni e
Márcio José Rodrigues