segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SAÚDE PARA LULA

Luís Inácio "Lula" da Silva - ex-presidente do Brasil ( foto Google)
O CÂNCER DE LULA
por Márcio José Rodrigues
  
     A exemplo de uma carta raivosa e sinistra da ex-mulher do presidente Chavez, vingativa, tripudiando sobre a desgraça que apavora seu ex-marido, tenho visto e lido impiedosas, debochadas e desumanas publicações sobre o tumor de laringe de nosso ex-presidente.


      Prezados amigos.

Saibam que não comungo de suas ideias e manifestações de anti-caridade.

       Acredito que o torneiro mecânico desperdiçou o bonde para se tornar a maior figura da História do Brasil, quando deixou seu partido e aliados nadarem à vontade no mar tranquilo da corrupção, inclusive justificando algumas atitudes criminosas e permitindo que o pior Congresso Nacional de todos os tempos, debochasse dos pobres, dos doentes e da classe trabalhadora, operários, empresários, funcionários públicos, a desfrutar dos roubos dos mensalões.

       As estradas abandonadas, hospitais desaparelhados, o péssimo atendimento, a falta de segurança, drogas, a superproteção dos criminosos e dos menores infratores, continuam matando muito mais que o câncer.
A imoralidade, a corrupção e a impunidade não são, por certo, criações dele. O País vem sofrendo esta doença crônica desde os tempos coloniais, mas ele pecou, no mínimo, por negligência.

       É desse câncer que um país inteiro sofre.
    
    No entanto, como cristão e brasileiro, desejo que Luiz Inácio Lula da Silva se recupere totalmente e sem sequelas. Que não sofra dor, nem medo e volte até a disputar eleições e a proferir os seus discursos atravessados na língua pátria.
       Certamente não votarei de novo nele, como o fiz na primeira eleição que venceu.
Mas, peço a Deus, Pai de todos nós, que o traga de volta são e salvo e que Lula aproveite a adversidade para meditar sobre sua condição de humano como todos os outros e, quem sabe, pensar sobre os erros cometidos.

Mas, acima de tudo, irmão Lula,  sou solidário ao senhor e à sua família. 
Dsejo-lhe saúde e pronta recuperação.



9 comentários:

Rodrigo Duarte Barros disse...

Olá tio!

Parabéns pelo texto. Concordo integralmente.

Como tenho dito em conversas com amigos, creio que o "mal do mundo" atualmente é a falta de educação. E por isso que vemos tantas mensagens querendo o mal das pessoas, racismo, preconceito, etc.

Um grande abraço...

guido finizia disse...

Gostei a aprovo 100% Doctor Marcio

renato disse...

Pessoas inteligentes e ricas em espírito sabem distinguir o se humano da figura política. A falta de respeito passa muitas vezes do limite do suportável. Se ele o "homem" não vez um bom trabalho, nós ( até porque vivemos numa democracia) o colocamos lá, e se mudanças não acontecem é porque nós ainda não aprendemos a fazê-las acontecer.

Anônimo disse...

Prezado Professor:
Que bela oportunidade estás apoveitanddo para, mais uma vez exercer tua nobre vocação de bom professor-cristão: - embora condenado e criticando o que julga errado, continuar amando aquele que, a seu julgamento, erra!
Divergir, criticar e posicionar-se contra o político Lula é uma direito indiscutível dentro da democracia vigente em nosso país. Vangloriar-se, porém, de um mal que o aflige e o ameça, é, no mínimo, uma atitude ignorante, além de incompatível com a boa educação e com os princípios fundamentais da caridade cristã.
Que o Sr Luiz Ináciuo Lula da Silva seja muito bem sucedido em seu tratamento, que o busque onde seja necessário, e que tenha uma rápida e total recuperação pelo que ele é - um ser humano filho de Deus - , por sua família e por tudo o que ainda pode fazer em nossa Pátria e por nossa Pátria, canalizando para o bem toda a sua incontestável liderança, reconhecida internacionalmentre. Que seja ainda muito feliz!
Um abraço do João Jerônimo

Afonso disse...

Márcio

Em hipótese alguma se deve tripudiar sobre um mal acometido ao ser humano.
Concordo plenamente com o teu raciocínio, e para aqueles que não sabem diferençar o homem do Político deixo uma citação de Sêneca “A maldade bebe a maior parte de seu próprio veneno.”

Anônimo disse...

O mal "moderno" faz vitimas em todas as esferas
Livrai-nos da ignorancia e maldade dos que tripudiam a dor alheia..."perdoe-lhes, não sabem o que fazem"!!!!!
Abraço

Veronica

Anônimo disse...

Não tem nada haver com o seu governo. Lula fez muitas coisas erradas...e como fez...voc~e já cito, mas ele é um ser humano como nós.
E essa doença ,que as vezes se torna infalível, ronda toda a humanidade.
Roguemos para de deus, Jesus o dê uma pronta recuperação e mais alguns anos de vida.
Grande abraço Márcio.
Lourdes Castro

Anônimo disse...

É isso mesmo Dr. Marcio, nao curto essa ideia de difamar alguem, principalmente atraves de seu sofrimento, só quem teve alguem com uma doença terrivel feito essa, pode entender o sofrimento de outros, nao sejamos hipocritas, misturar situaçoes, é um ser humano, mesmo que nao tenha agradado a todos, ou cometido algum erro.

Helena.

Anônimo disse...

Prezado Márcio,

Além do sentimento cristão, foste muito feliz no paralelo entre as duas doenças: a humana e a social. Parece-me que há um esforço bem maior da ciência do que da política na mitigação dos dois males.

Abraço do

Adolfo