quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A PADROEIRA DO BRASIL



NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
texto e postagem por márcio josé rodrigues


Se alguém hoje entrasse com um projeto de lei no Congresso Nacional para indicar um santo como padroeiro do Brasil, nem passaria pelas comissões, “porque o Brasil é um país laico e não pode ter padroeiro”.

Se houvesse um plebiscito, talvez houvesse maior possibilidade de ser um santo masculino e se, miraculosamente, fosse escolhida uma mulher, fico pensando como seria.

Digamos que fosse Nossa Senhora.
Como seria sua imagem?
De acordo com o tamanho do país, quereriam que fosse grande e vistosa.
As feições seriam de uma Iemanjá branca, caucasiana, de olhos profundamente azuis, de traços impecáveis no rosto , detalhes da boca e do nariz irretocáveis, majestosa e , sobretudo, do tamanho que pensamos que somos.

Uma santinha minúscula, sem expressão grandiosa e negra, seria rejeitada na primeira escolha e  nem teria a menor possibilidade de de ser indicada.

Mas, como não fomos nós nem o Congresso que decidimos, pois foi ela mesma que nos escolheu, veio para um povo escravo, apresentou-se a simples pescadores, mas com uma força tão avassaladora, que nos conquistou pela humildade a dar-nos lições sobre complexos de grandeza e preconceitos de todos os tipos.

NOSSA SENHORA APARECIDA, MÃE DO BRASIL, talvez tu sejas o nosso último elo de ligação com a racionalidade neste país irresponsável e doido varrido.

Por isso, hoje te pedimos:

MESMO QUE TENTEM TE EXPULSAR, FICA COM A GENTE. 
NÃO SOLTA JAMAIS A NOSSA MÃO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa senhora Aparecida Rainha padroeira do Brasil
É mesmo M´arcio , fiquemos segurando firmemente a mão de Nossa Senhora .
Que tenhamos sempre suas graças
Abração meu amigo

Lourdes