terça-feira, 5 de julho de 2011

UMA MARAVILHOSA AVENTURA, VIVER!



NEM TUDO É TÃO SIMPLES ASSIM

Cada um de nós é fruto de uma genial combinação de duas cargas genéticas diferentes trazidas meio a meio por um óvulo materno e um espermatozoide paterno.
ESPERMATOZOIDES A CAMINHO DO ÓVULO - SÓ UM DELES FECUNDARÁ (imagem Google) 

Pasme:
Uma menininha ao nascer é portadora de dois ovários onde guarda em 200.000 folículos Graf,  200.000 óvulos primitivos. Até a idade de 12 anos somente 450 deles sobrevivem, isso mesmo, só quatrocentos e cinquenta, dos quais, um deles amadurecerá a cada mês da vida fértil de uma mulher, aproximadamente 450 meses, se não houver interrupções neste ciclo. Então chega a menopausa e a mulher deixa de ser fértil.


O homem, ao contrário, elimina cerca 150.000.000 (cento em cinquenta milhões de espermatozóides) ou mais, em uma só relação.
Somente do encontro bem sucedido de duas dessa células, óvulo e  espermatozoide, resultará uma gravidez.


Como um casal pode levar vários anos para conseguir esse intento,o homem poderá concorrer com bilhões de espermatozoides, para somente um deles fecundar um dos óvulos.
A possibilidade de gerar uma certa criança (você)  passa a ser da ordem de um para muitos quatrilhões ou mais. 1/1.000.000.000.000.000
A menor perturbação naquele momento, um cigarro, uma taça de vinho, uma preocupação, um aumento de temperatura, muda todas as regras do jogo de corrida dos espermatozoides e uma criança deixa de nascer para nascer outra em seu lugar, o seu irmão.


Dos seis bilhões de humanos viventes, jamais se encontraram dois dedos iguais,  nem mesmo nos gêmeos mais perfeitos.
Quer dizer:
Cada um de nós é uma entidade única que jamais se repetirá em toda a história do Universo.
Deus é um artista de criatividade inesgotável e jamais se repete em suas obras.
Em uma praia soprada pelo vento, não existe dois grãos de areia iguais.


Um deles é você.
Viva pois, a sua vida da forma mais perfeita possível, pois  se vive uma vez só.




É princípio desde blog respeitar todas religiões e todas as crenças. Apenas achamos que o tema é palpitante e abre luzes para o pensamento filosófico para quem aprecia assuntos desse tipo.

texto e postagem
Márcio José Rodrigues

3 comentários:

Anônimo disse...

Com esse texto maravilhoso Márcio ,você me fez lembrar das aulas de Amélia Baugharten Baião no Ceal e de Antonio Herdet na Unisul. Foram orientações que levamos até os dias de hoje.
Parabéns ótimo comentário.
Abração

Maria de Lourdes Castro

Anônimo disse...

Professor de Biologia tem dessas. E depois vem dizer apenas que não é tão simples. Nem para entender é simples. Mas o fato é que todos nós vencemos luta. A grande vitória, porém, cumpriu o desejo de Deus, Senhor da História e sempre presente, que nos revela ser a escolha por nós fruto puro e único de seu Amor. Nada então é por acaso e no meio de toda essa disputa somos exatamente aquele que Deus diz que amou desde antes de toda a criação.Então nascemos na verdade na mente divina,perfeita e infinitamente sábia de nosso Deus, que assim nos chamou à vida eterna, cuja qualificação deixou a nosso em cargo e critério pela livre opção, tendo, porém nos ensinado o Caminho e a Verdade.
Um abraço do tb aluno do Pe. Braum,SJ

Anônimo disse...

muito bom