domingo, 10 de julho de 2011

O CARÁTER É A FISIONOMIA DA ALMA - DEHON


Com enorme satisfação e alegria, registramos  o aniversário natalício de
 DOM WILSON TADEU JÖNK SCJ, Bispo Diocesano de Tubarão, autoridade que abrange nossa paróquia de Santo Antônio dos Anjos da Laguna.

Catarinense nascido em Vidal Ramos a 10 de julho de 1951, Dom Wilson, de imediato, desde sua primeira visita    à  nossa cidade, deixou transparecer uma extraordinária simplicidade sem esconder entretanto uma natural firmeza de caráter e autoridade paternal, tão esperada para a união do povo católico, que deseja comungar com outras correntes cristãs, a divulgação do evangelho, como caminho para a paz universal, a verdade, a justiça e a liberdade.

É, como Religioso,  oriundo da "Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus", fundada na França pelo "Servo de Deus" Pe. João Leão Dehon  em 1878 e depois espalhada por vários países.
 A presença benfazeja da congregação em nossa região já se fazia notar no antigo Ginásio Sagrado Coração de Jesus, posteriormente Colégio Dehon e algumas paróquias , com notável carisma para o despertar das vocações religiosas.

A Dom Wilson, nosso total acatamento e os cumprimentos com votos de um Feliz Aniversário, repleto de bênçãos, que lhe proporcionem muita saúde, alegria e disposição para conduzir este rebanho pelos caminhos difíceis e inesperados deste mundo em mutação.


Texto e postagem Márcio José Rodrigues, ex-aluno do Ginásio Sagrado Coração de Jesus onde concluiu o curso ginasial.

Nenhum comentário: