sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JORNAL DE LAGUNA - 17 ANOS DE COMUNIDADE

Márcio Mattos Carneiro ladeado pelos jornalistas Ademir Arnon e Luís Meneghin - foto MJR


UM COMPANHEIRO SEMANAL
por Márcio José Rodrigues.

Na data de hoje faz 17 anos que o "JORNAL DE LAGUNA" iniciou sua circulação semanal.
Importante veículo de comunicação em nossa cidade, este hebdomadário tem comparecido assídua e ininterruptamente todas as sextas-feiras de manhã muito cedo na casa de seus assinantes e nas bancas.
Portador das notícias importantes que interessam a todos os setores da população, tem sido em suas mais de 900 edições o arauto  cumpridor do seu dever de informar.
Sua presença se deve à tenacidade, à competência e capacidade de trabalho do Jornalista Márcio Matos Carneiro, que para fazê-lo circular pontualmente, tem, e só Deus sabe, enfrentado com heroísmo todas as barreiras e dificuldades impostas a este mister e naturalmente, sem medidas de sacrifícios impostos até às suas prerrogativas particulares.
Veículo de união da sociedade, é aberto às opiniões, democrático e eclético, sem tendências políticas maliciosas e equilibrado em suas publicações, retratando muito bem a vida da cidade em suas diferentes nuances, além de prestar inestimáveis serviços a todos os setores da vida comunitária.
A presença da cidade de Laguna em um certo centro de interesse na mídia, deve-se em grande parte à atuação do querido tabloide, que inclusive representa uma espécie de cordão umbilical com a importante ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA, da qual Márcio Carneiro é o delegado regional.
Pela consideração especial a esse personagem da imprensa, muitos acontecimentos  de destaque têm sido celebrados em Laguna pela ACI o que é muito importante para todos.
Nós, escritores, poetas, cronistas, devemos muito da publicação de nossos trabalhos ao "JORNAL DE LAGUNA",  a quem agradecemos, desejando-lhe uma longa existência.



2 comentários:

Anônimo disse...

OLá Parabéns ao Márcio, pela justa homenagem - jornal de Laguna e o querido amigo Márcio Carneiro.

Um abraço,

atanaziolameira

Rodrigo disse...

O 'Jornal de Laguna' é a minha principal fonte de conexão com a terrinha, desde Florianópolis. Parabéns ao Márcio, grande lutador pelas causas de Laguna!