quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

HIBISCO

Hybiscus rosa sinensis - hibisco miatura - foto Márcio José Rodrigues 

                                                                                          por márcio josé rodrigues

quando me senti pequeno
quando tudo parecia ser
quando todos pareciam ser
quando a vida parecia ser
gigantescos demais
para minha insignificância
abri a janela para a manhã
lá do gramado
sozinho em seu pequeno vaso
o hibisco anão
saudou-me sorrindo
com uma enorme flor
do tamanho de um prato
desafiando o brilho sol
a cor do sol
e durante seu dia fugaz
mostrou ser
a mais bela flor
de toda a natureza


nota: hibisco miniatura.Tamanho aproximado da panta 35 cm. 

6 comentários:

Clarice Villac disse...

Belíssimo o hibisco solar !

Parabéns pelo poema e pelo hibisco !

Acho que se ele for plantado no solo, virará um arbusto bem vistoso e florido !

Clarice Villac disse...

delicado inseto

em plenitude solar –

hibisco amarelo



Clarice Villac
11/12.01.2012
http://www.villac.pro.br/hibisco_amarelo.html

Anônimo disse...

Olá Doutor
Acabei de plantar uma muda de Hibisco
Adoro flores,plantar, ver germinar, torcendo pra que fique libda
Belo poema
Grande Abraço
Maria de Lourdes Castro

Anônimo disse...

Tenho um sonho que gosto de alimentar mesmo que fique apenas como fantasia: seria lindo demais ter um pequenino bosque de hibiscos e caminhar por entre tais árvores. São espécies muito adaptadas em nossa beira de mar e florescem durante o ano inteiro. Há residências que fazem cercas de hibiscos. Não me canso de fotografar sempre as tais flores. Linda homenagem ao hibisco, caro poeta! Fatima Barreto.

Tatiana Alano disse...

Nossa que lindo ♥

Beatriz disse...

Lindo o hibisco.
Adoro hibisco,tenho vários pés plantados.
Adoro amarelo.
Parabéns!!