terça-feira, 29 de março de 2011

UM CARA MUITO BACANA


Doutor Sivio Castro, carinhosamente o doutor Silvinho, mereceria uma homenagem a qualquer tempo. No entanto, vamos aproveitar a data deste 31 de março, seu aniversário, para dizer um pouco dele. 
 Médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1979, residente em Clínica Médica e pós-graduado em Geriatria, é uma das pessoas mais solicitadas na cidade, a qualquer hora e a qualquer tempo, quando se trata de socorro em apuros de saúde.
De índole naturalmente cordial e receptiva, sempre acolhe as pessoas com carinho e suavidade.
Não consigo imaginá-lo  rude ou falando com dureza com alguém. Na verdade é risonho e comunicativo. 
Tenho ainda dele, a imagem de um garotinho compenetrado e estudioso, inteligente, sempre tirando notas altas nas minhas rigorosas provas de Ciências e Biologia no CEAL. " Belos tempos, velhos dias" (ou vice-versa) da educação em Laguna.
Com estes 57 anos de puro benfazer, arranjou tempo para namorar e casar com a bela e elegante Almerinda, com quem tem os filhos Lucas e Beatriz e as netinhas Maria Fernanda e Ana Clara.
 É... os meus alunos com netos, mostram que estou mesmo ficando velho, porém feliz em poder lembrar dessas coisas.



                                                                                    Saúde, doutor!

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Márcio,

Como sempre, falando com o coração e com a razão, fizeste um desenho (mais um) muito exato do perfil do "dr. Sílvio", o nosso amigo e médico humanitário, que nos faz relembrar do saudoso médico de família. De há muito, convivemos, eu e a Rosângela, com o Silvinho e com a Almerinda, uma amizade que vem sendo acompanhada pelas nossas gerações.
Fizemos, nós dois, em 1994, uma grande festa comemorativa de 80 anos: 40 pelo meu lado e 40 pelo dele. Explico: ele nasceu no dia 31 de março; tão logo nascido, a d. Maria Macarini foi dar assistência à d. Leda que, no dia seguinte, estava prestes a me dar à luz. Portanto, dois arianos lagunenses.
Parabéns ao compadre Sílvio! Saúde!

Abraço do

Adolfo

PRA disse...

Parabéns ao estimado Dr.,felicidades tudo de bom.
São os nossos votos aqui do outro lado do Atlântico.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, doutor Sílvio Barbosa de Castro merece nosso respeito e carinho. Este lagunense já trouxe muitas soluções e aliviou muitas dores, sempre nos atendendo como fazem os grandes profissionais da saúde. É confortador saber que temos a quem recorrer nos momentos aflitivos da doença. Abraço da Fatima Barreto Michels.

Anônimo disse...

Olá primo querido, como diz Doutor Márcio Rodrigues"UM CARA MUITO BACANA", você é isso e tudo mais que precisamos de de você como médico e amigo , e pra mim mais uma palavra; MEU QUERIDO PRIMO, que sempre me cura e me diz que a medicação vai me fazer mais jovem. Abração pelo seu aniversario.

Maria de Lourdes Castro

Anônimo disse...

olá!!! amei o post !!!!!

Fica aqui o registro de minha admiração por aquele que para mim é o melhor pai do mundo!!!

Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você...

Beatriz!