terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

A toda mulher da minha vida, 
desde minhas avós e minha mãe,
que me legaram seus genes benfazejos.

Minha mãe que ficou só,
mas nos criou com luta e trabalho, carinho e colo,
exemplo e austeridade, mimos e beijos.

Minhas filhas e netas a quem repasso
com imensa honra o padrão das ancestrais.
Que me fizeram sentir como parceiro
de Deus no milagre da criação.

Minha aluna,
com quem convivi
a  melhor fase da minha vida profissional 
de quem aprendi tantas lições sobre tantas coisas valiosas.

Minha amiga,
porque te tenho como um tesouro
que achei com muito empenho e sorte.

Tu, mulher,
que tens a mesma origem divina que eu,
por seres tão igual a mim em dignidade,
direito, dever, liberdade, consciência e intelecto.

Por seres tão diferente de mim em dons,
em graça, beleza e corpo, curvas sensuais e hormônios,
raça onde fui encontrar minha companheira.

Por seres igual a mim e o oposto de mim.
Igualdade que me enche de orgulho,
diferença que eu adoro e faz colorir
a tela onde é pintada a minha vida.

Te amo todos os dias,
mas resolvi dizê-lo hoje, no dia internacional da mulher.

2 comentários:

jmachadolg@hotmail.com disse...

Muito legal, postar um texto que destila amor e carinho.
Parabéns pelo blog.

RITA MEDEIROS disse...

Parabéns pelo Blog, continue sempre nos brindando com suas sábias considerações.
Adorei esta poesia!
Parabéns!