quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NOITE DE AUTÓGRAFOS EM LAGUNA


A noite de autógrafos no lançamento do livro LAGUNA TERRA MATER de Adilcio e Lucas Cadorin teve pleno sucesso ontem no Centro Cultural e Social Santo Antônio dos Anjos em Laguna.
Como um dos acontecimento de destaque da 37ª Semana Cultural, a "Cronologia Histórica" a que se reporta a obra, mereceu aplausos e admiração do  destacado público que  compareceu nessa bem sucedida noite de gala.



Pesquisa séria realizada, inclusive, em bibliotecas e arquivos de Portugal, Espanha, Itália e texto conduzido magistralmente em suas 400 páginas, "Laguna Terra Mater" promete revolucionar as bases do conhecimento sobre as origens da cidade de Laguna, no sul do Brasil, podendo inclusive indicar novos parâmetros para a demarcação de datas relacionadas à sua fundação.

A apresentação do livro coube ao orador convidado, Márcio José Rodrigues, usando da palavra também o Desembargador Carlos Prudêncio, O Prefeito Municipal Everaldo dos Santos, enfermeira Regina Ramos dos Santos, diretora do Hospital senhor Bom Jesus dos Passos, e os autores Lucas Cadorin e Adilcio Cadorin.






















Não bastasse por si só a noite de literatura, o público ainda foi brindado com deliciosa apresentação musical de Joãozinho Rodrigues, cada vez mais maduro e surpreendente em seu repertório de extremo bom gosto.




Enfim, uma noite especial.


Vale a pena acrescentar que a arrecadação sobre a tiragem dessa edição ( 1000 volumes) reverte-se em benefício do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.

O valor de capa do volume é de R$ 50,00.

texto e fotos por márcio josé rodrigues.


Nenhum comentário: