domingo, 5 de fevereiro de 2012

AMIZADE ALÉM DOS LAÇOS DE SANGUE

Este bonitão aí é meu filho Marco Antônio.
Uma vez nos tempos de Colégio Catarinense, em Florianópolis - Brasil, praticávamos arte dramática orientados por Décio Andreotti. 
Um dia, levamos o "Júlio César"  de William Shakespeare , no qual me coube o importante papel do personagem Marco Antônio, o ator que mais falas tinha no drama. 
Numa das cenas,  vestia o traje militar com o saiote de couro romano, feito para a ocasião, de um pano grosso e engomado.
Sentado em uma banqueta num acampamento de guerra, o saiote quebrou e virou para cima e ali ficou armado. 
Quando me levantei, de costas para o público, gargalhada geral na platéia. 
Por baixo, apareceu por inteiro o calção "MacGregor", xadrez, padrão escocês.


A peça foi um sucesso e eu, com 17 anos, sonhava em um dia ter um filho no qual colocaria esse nome.
Por uma coincidência, o nome de dois bisavós, Marcos e Antônio.
Deus me deu a graça de ter quatro filhos, todos igualmente especiais e queridos.
Cumpri a promessa e aí está o rebento.
Além de filho, que saiu bonito como a mãe, um amigão.

7 comentários:

DBergmann - Design Visual disse...

Lindo como o pai!

DOCMARCIO disse...

Seus olhos é que são lindos.

Anônimo disse...

Meus queridos amigos e companheiros de risadas e momentos alegres. Deus abeçoe sempre! Karina (Sra. Musquito... rsrsrs)

Anônimo disse...

Marco Antonio é lindo, inteligente, gente boa, querido. Vejo aí uma mistura bem dosada de Marcio e Gracinha e fico feliz de privar da amizade e carinho de vocês. Na verdade, Marcio, a tua família reunida inunda a casa de felicidade.
Rachel

Anônimo disse...

Quanto orgulho hien, Doutor do filhote.?
Também um só que meu viver......Abração querido amigo
Te amoooooooooooooooo
Maria de Lourdes Castro

Anônimo disse...

Oi "Dotô", que dupla...Aliás, que família linda e generosa,
sem mencionar as inúmeras outras qualidades.
Nossa gratidão e admiração.
Ivone Effting e família.

DOCMARCIO disse...

ivone. Além de um grande espaço em nosso coração, vocês são um enorme motivo de nossa admiração, respeito e uma amizade que tem sido uma dadiva para nos.