terça-feira, 8 de novembro de 2011

PEDRO E A PRIMEIRA COMUNHÃO

Um santinho nada santinho.


texto e postagem Márcio José Rodrigues


Numa manhã privilegiada, inundada de sol em Florianópolis, um grupo angelical de meninos e meninas, refulgindo a luz interior de uma pureza comovente de alma e coração, teve o seu primeiro encontro com Jesus, pelo Sacramento da Eucaristia.
A celebração aconteceu na acolhedora Igreja de Santo Antônio no centro da cidade nesse domingo de 6 de novembro de 2011.
,

Pedro.nosso neto de 10 anos estava entre eles.

Pela repetição da cerimônia memorial do sacrifício de Cristo, eles participaram da santa ceia e da partilha do pão, onde o divino e o humano realizam o mistério da comunhão sacramental, ponto culminante e transcendental da fé católica apostólica romana.

Pedro é uma criança.

Cabe aos pais, Márcio e Ana Christina, à família, aos padrinhos e à Igreja, auxiliá-lo na perseverança de sua fé, talvez muito mais difícil no momento atual da sociedade humana. Tarefa, sem dúvida árdua, mas que, com a parceria de Jesus, será um feliz passeio pela vida.

O acontecimento mereceu depois, uma comemoração à altura, com um lauto almoço em família.









2 comentários:

Anônimo disse...

Dia inesquecivel o da nossa primeira comunhão. Receber JESUS SACRAMENTADO em nosso coração.
Embora eu só o estou conhecendo por essa foto você é um "Santinho" nesse momento.
Parabéns e que JESUS o abençoe e a toda sua familia
Grande abraço paa o Doutor que considero muito.
Maria de Lourdes Castro

Anônimo disse...

Ah, que linda e doce homenagem ao nosso querido Pedrinho! Adorei, ele merece todo este carinho, porque é um menino muito especial e bom companheiro.
Foi um acontecimeto muito lindo e puro, com todas aquelas criancinhas ansiosas recebendo a Primeira Eucaristia. E o almoço então... nem se fala, estava ótimo!
Desejo que ele sempre conserve Jesus em seu coraçãozinho e pratique dia a dia a fé cristã.
Abraços,
Rachel Ghisi Guimarães.