sábado, 17 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO

La Barca di Caronte - Luca Giordano, 1684 (imagem Google)



MEU "CARÍSSIMO" POLÍTICO.
SE CONSERVAS CONTIGO, AQUILO QUE NÃO É TEU, DEVOLVE!
A BARCA DE CARONTE NÃO TRANSPORTA BAGAGENS, 
SÓ O PASSAGEIRO.


texto e postagem márcio josé rodrigues

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro artista,

"Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate!"
Essa, a frase que deve estar impressa no frontispício do Congresso nacional sobre a manutenção da ética e da solidariedade com os brasileiros, pelos que adentram e se instalam naquele antro em que se tranformou a CASA DO POVO.
ELES REALMENTE SÃO "CARÍSSIMO" AO POVO HONESTO, QUE É A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. ENTRETANTO, UMA MAIORIA INOPERANTE FACE Á CORRUPÇÃO QUE´PARECE SER O MAIOR ATRATIVO DAQUELA CASA.
CUSTAM AO POVO INFINITAMENTE MAIS DO QUE VALEM, EM SUA MAIORIA, POIS A EXCEÇÃO SÓ CONFIRMA A REGRA.
Um abraço e parabéns pelo alerta!

Anônimo disse...

Meu Decano

Na mitologia grega Caronte (Charon) cobrava de uma a três moedas para a travessia do rio, este não vai ser o problema de políticos corruptos, eles vão ser enterrados com dólares na cueca.
Abraço
@fonso

Anônimo disse...

Meu caro artista,
"Lasciate ogni speranza voi ch'entrate!"
Essa frase devia estar em alto relevo, em preto, na faixada do congresso nacional, para que servisse de advertência a quem demandasse aquele local, no intuito de combater a corrrupção financeira e política, pensando introduzir um sementinha da ética,da moral e da meritocracia, principalmeente quando se sabe que o titular de uma das casas no dia de ontem foi agraciado pelo stf com a coroa da imunidade sobre todo o seu chiqueiro, e tb ontem conseguiu impor alguém de sua caterva na titularidade do ministério do turismo (que deve ser o sexual) fazendo, mais de perto, parte direta do ético e consciente executivo nacional. A eliminação de letras maiúsculas nese texto faz parte do meu protesto e se impõe pela pequenez de todos esses órgãos citados.
Assim:LASCIATE, VOI CH'ENTRATE, OGNI SPERANZA!
Um abraço do João Jerônimo de Medeiros

Anônimo disse...

"De tanto triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Abração querido amigo

Lourdes