domingo, 26 de junho de 2011

IL DIVO - AMAZING GRACE -

"Amazing Grace" é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns (1779).
É cantada por "IL DIVO", tenores de talento memorável, em alta definição e com legenda em português. O cenário é o Coliseum. 
Sua história, o que faz com que entendamos sua letra: 
depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois de ele deixar o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. Mais tarde ele comentou que durante a tempestade ele sentiu que estavam tão frágeis e desamparados e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro, Imitação de Cristo de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace ("Graça Maravilhosa"). A versão em português é cantada há muito tempo em muitas igrejas, com o nome de "Segura na Mão de Deus", composição de Nelson Monteiro da Mota"
Este video colhido no Youtube inclusive o texto está creditado para Fábio de Oliveira,





IL DIVO  - é um quarteto vocal integrado pelo norte-americano David Miller , o espanhol Carlos Marin, o suíço Urs Buhler e o francês Sebastien Izambard.

Notas em itálico e postagem Márcio José Rodrigues,

2 comentários:

Claudia Netto Lopes da Silva disse...

Dr. Márcio
Espetacular!!!

Anônimo disse...

Il Divo transmite ternura ao entoar essa impressionante e maravilhosa música.
Parabéns Doutor pela belíssima postagem
Abração

Maria de Lourdes Castro